segunda-feira, 20 de junho de 2011

Questão de identidade

Questão de identidade
Por Natália Vida

(Leia na revista: http://issuu.com/meninasdarecepcao/docs/revista)





Questão de Identidade


Sempre que consigo, reservo minhas tardes de sábado para um banho de sol, o que geralmente acaba sendo também uma ótima oportunidade para refletir um pouco sobre as coisas.
Na última vez em que estive no clube, ocorreu um fato interessante: duas adolescentes desconhecidas acabaram por tornar-se alvo do meu insistente e creio que indiscreto olhar. Mas é que elas eram duas criaturas completamente irresistíveis! Tudo ali parecia minuciosamente estudado, desde as luzes no cabelo às unhas pintadas de esmalte neon. E eram tantos adornos e detalhezinhos... Uma graça!
Elas tinham aquela inquietude, própria da idade e falavam, em meio a gritinhos e caretas, sobre o uniforme da escola, que era de uso obrigatório. A opinião tanto de uma quanto de outra era que aquela medida acabava impedindo o aluno de expressar sua personalidade. E uma delas chegou a mencionar que moda é linguagem e a questionar, com muita propriedade, inclusive, como ficaria a questão da identidade.
No entanto, a piscina, a brisa morna e a promessa iminente de uma tarde descontraída e prazerosa rapidamente roubaram a atenção das meninas. E enquanto eu permanecia ali, absorta em meus pensamentos, elas deixaram o uniforme e toda e qualquer chateação de lado.
Fiquei pensando naquela rápida conversa e concluí que estava carregada de sentido.



Revista FILLES Meninas da Recepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário